sábado, 1 de maio de 2010

BULLYING

OLÁ ALUNOS, VAMOS "CONVERSAR" UM POUCO ?
ESCREVA O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O ASSUNTO. ABRAÇOS



Bullying


O bullying escolar na infância é uma prática observada em várias culturas.
Bullying[1]um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Em escolas, o bullying geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola [Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.acesso em 01.05.2010

39 comentários:

  1. eu acho interessante a matéria,pois assim os alunos se concientizam de seus atos.

    ResponderExcluir
  2. O bullying é realmente muito sério , e que todos os dias todos podemos ser vitimas do bllying.E que se isso acontecer temos sim que denunciar.E temos que se concientizar para que isso não aconteça mais atos de bullying.

    Thais nº29 8ªC

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a matéria, pois nos ajuda a pensar em nossos atos, acho que todos já cometeram o bullying, pois um simples ato, uma simples brincadeira que fazemos e o individuo não gosta passa a ser bullying.


    Isabela Tarifa nº14 8ªC

    ResponderExcluir
  4. É uma extrema pouca vergonha de pratica o bullyng
    quem pratica isso não tem apoio psicológico ou não tem atenção dos pais,e faz isso pra chamar atenção dos pais

    ResponderExcluir
  5. Bully é um preconceito geralmente escolar praticado pelos mais fortes para intimidar os mais fracos.A maioria das vezes esse agressor tem problemas em casa como seu pai ou mae morreu ou não ligam para ele...

    ResponderExcluir
  6. Nós achamos que o bullying faz muito mal tanto para o que é agredido físico e moralmente como para o agressor.
    O agressor pode ter problemas quando virar adulto, podendo se dar mal na hora de procurar empregos e construir uma família,além das causas que o faz ter tanta raiva de uma pessoa a ponto de querer agredi-la.
    Já o agredido, se sente triste, excluído, sempre pensando o que pode ter feito que o agressor nao gostou, isso pode levar a ele ser um adulto intimidado, com medo, tímido e até depressivo.
    Beatriz & Daniele 8ªD

    ResponderExcluir
  7. eu acho que isso é uma coisa muito feia !
    é chato zuar as pessoas por elas serem diferentes cada um tem seu estilo,sua religião etc.
    e isso machuca e muito o sentimento das pessoas !
    Gabriela 8F

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o texto muito interessante porque retrata a questão do bullyng que praticado por valentões que normalmente já passaram por isso na infância por isso que fazem isso e tambem é uma coisa muito errada e desagradável que mesmo que nao persebemos as vezes praticamos fazendo uma brincadeira de mal gosto,um apelido sempre acaba ofendendo.

    Natalya 8°F

    ResponderExcluir
  9. Esses atos são uma falta de respeito contra os colegas. Pois é injusto fazer isso com quem não tem defesa de si proprio.

    Leidiane e Izadora 7ºB

    ResponderExcluir
  10. Deborah e Camila:nós achamos que mesmo escrevendo textos ou falando sobre ele as pessoas não se tocam que fazer isso é errado pois chateam e incomodam as pessoas que estão sendo vitimas do bullyng.

    série:7B

    ResponderExcluir
  11. eu gostei muito do texto... eu nem sabia que preconceito tbm ée bullying... ja vi alguns casos assim... eu tbm gostei da parte que os alunos podem processar a escola ou o professor por falta de supervisão adequada... Parabens professora... Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que isso é um ato que todos praticam, mas, nem todos sofrem.
    Seria interessante se a escola falasse mais sobre isso, por exemplo, mostrando um pouco mais da realidade do assunto.
    Infelismente a maioria só aprende vivenciando o bullying.

    Fernanda Cristina 8ªD

    ResponderExcluir
  13. Jéssica e Tamires 8ªD
    bullying : É uma agressão verbal que ofende um amigo,mas pra você não é nada,por isso temos que pensar bem no que falamos! Porque você falando que uma pessoa é gorda não te fará mais magra, xingar uma pessoa de feia não te tornará mais bonita,então pra que cometer um bullying?

    ResponderExcluir
  14. o bullying envolve varios conceitos desda agressão verbal até mesmo a agressão fisica.O bullying mexe com o emocional da pessoa que sofre deixando a mau psicologicamente e podendo leva-lá até a morte como no caso de Jeremy Wade Delle.
    Beatriz Morales 8°D

    ResponderExcluir
  15. Acho que o bullyng é uma forma de algumas pessoas tem de se mostrar uma pessoa forte, atrair alguém ou simplismente portque acha legal agredir.

    Guilherme 8ªB

    ResponderExcluir
  16. Nós achamos que o bullying é uma brincadeira de mal gosto e que deveria ser punida com penas muito severas e que poderia dar até cadeia.E poderia ter mais campanhas contra o bullying,mas nos gostamos dessas informações pois varias pessoas sofrem o bullying e não sabem o que fazer.

    Rafael Farias
    Lucas Bellanda
    8°B

    ResponderExcluir
  17. O bulling e usado geralmente nas escolas, para constranger pessoas pela roupa que usa, ou se ela não e esperta e etc.

    Vitoria 32 8ªB

    ResponderExcluir
  18. Ah, nos entendemos que o bullyng é como uma forma de agressão tanto física como verbal. Isso pode deixar a pessoa constrangida, as vezes levando a pessoa se suicidar como no exemplo lá em cima. É muito interanssante o texto,nós gostamos, pois nos informou coisas que as vezes podem acontecer

    Íris e Thais 8ªB

    ResponderExcluir
  19. acho que a professora fez bem em fazer isso para concientizar os alunos sobre violencia nas escolas e em outros varios lugares... adorei

    ResponderExcluir
  20. Sinto-me orgulhosa em ter alunos com opiniões tão positivas como vocês, lendo estes comentários acredito num futuro mais humano e menos violento, pois estes jovens estão construindo um mundo melhor.
    Beijo grande a todos vocês

    ResponderExcluir
  21. Olá gente!
    Estou aqui não simplesmente para comentar o que penso sobre o Bullyng, mas principalmente para manifestar meu contentamento com a opinião de vocês.
    É importante entendermos que cada pessoa, independente de etnia, religião, cultura, etc, é um ser humano único e que deve ser respeitado na sua individualidade. Nem todas as pessoas querem ou gostam das mesmas coisas! Por isso, aquele ditado que diz: trate os outros como gostaria de ser tratado também não é tão válido.
    Vou citar parte de um texto que temos no livro de Geografia da oitava série para deixar isso mais claro.

    "O outro tem o direito de construir sua consciência em liberdade, sempre que seus atos não impeçam que os demais desfrutam da mesma liberdade. Não se trata que devemos amar uns aos outros... e sim de que devemos conhecer-nos e viver com esse conhecimento... Devemos aprender a aceitar o que não podemos entender".
    GEERTZ, Clifford. In: Unesco. Informe sobre a cultura 2000: diversidade cultural, conflito e pluralismo. São Paulo: Moderna, 2003. p.34.

    Pra finalizar, o importante é o respeito mútuo. Se eu te respeito como és, claro que quero ser respeitado como sou!

    Prof. Kleber.

    ResponderExcluir
  22. Caique e Vitor

    A gente achou muito serio pois a agressão sempre acaba mal!!!!


    8ºE

    ResponderExcluir
  23. Eu achei o texto muito importante, pois nos informa do bulling que é uma coisa que eu acredito que todos nós ja sofremos e também ja causamos até mesmo em uma simples brincadeira com amigos,e acho muito importante que todos pensem no assunto para não cometerem mais o bulling


    Alini 8ªE

    ResponderExcluir
  24. eu acho que o Bullyng é praticados por pessoas que são indefesas socialmente e uasam essa prática do Bullyng, por que eles pensam que seriam melhor que os outros praticando atos de violência.

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que as pessoas não deve praticar o bullying,pois o que um dia ela fez com uma pessoa, ela pode receber.E todos devem respeitar um aos outros para merecer o respeito de cada um.Cada um é cada,ninguemé igual a ninguem todos nós somos diferentes e nem por isso podemos ser desrespeitador por causa disso.

    Raquel 8ªf

    ResponderExcluir
  26. valeu klebão achei muito interressante o que voce disse sobre o bullyng
    até mais

    Guilherme Fernandes 8ªA

    ResponderExcluir
  27. Eu e minha amiga achamos muito legal o texto,respeito e bom pro mas que vc não gosta da pessoa vc deve respeita

    ResponderExcluir
  28. Isso é uma falta de respeito,eu tenho amigos que pratican o bully e eu não gosto disso e por incrivel que paresa ele estuda no cleomenes e esta na setima sere

    ResponderExcluir
  29. Nos achamos interessantes pois muitos alunos sofre do tipo do bullying é muito feio essas pessoas só fazem isso para se mostra, e chamar atenção e querer ser melhor que a pessoa.E isso magoa muito pois a pessoa fica constrangida e leva isso pro resto da vida dela.
    Isabella e Juliana 7ºB

    ResponderExcluir
  30. buliyng é mesmo muito serio ja aconteceu muitas vezes comigo e com os meus colegas as pessoas nao ligo para os sentimentos das pessoas isso e desumano

    ResponderExcluir
  31. O Bullying é uma coisa desagradavel pois a muitas pessoas que sofrem com esse tipo de problema, que não conseguem se defender...
    Pois as pessoas que praticam o Bullying acham engraçado pois elas atigem o ponto mais fraco das pessoas, elas acham legal quando elas é que praticam mas quando é feito com ela, ela não gosta e a casos que elas partem pra agreção...
    Para as pessoas que cometem o Bullying:
    não faça com os outros oque não querem que façam com vocês...

    By: Mi e Thata

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei "muito" do texto, porque eu "sofro" Bullying e fico super triste,a melhor coisa foi seguir isto.
    Eu não gosto por que estas pessoas não gostarião que praticasem Bullying com elas, isto é a pior coisa é colocar "apilidos" e isto se aprecenta muito na escola em sala de aula, as vezes é ate caso de "DELEGACIA".


    Bestriz Aguiar Pereira 7°B

    ResponderExcluir
  33. GRACIELLI:Eu acho que as pessoas que participam do bullyng deverian parar para pensar porque se fosse com as pessoas que participam do bullyng elas iriam ficar muito magoadas por serem vitima do bullyng então eu acho que bullyng é uma coisa que não deveria ser feita com nenhuma pessoa e o texto eu acho que todos deveriam ler porque ele fala muita coisas importantes que servem para todos..então as pessoas que participam do bullyng para e pense porque se fosse com vocÊs,vocÊs não iriam gostar.


    GRACIELLI 7°B

    ResponderExcluir
  34. Preconceito é um ato que muitos de nos praticamos mesmo até em brincadeiras isso pode machucar as pessoas que sofrem com isso

    ResponderExcluir
  35. Achei interessante a matéria, pois nos ajuda a pensar em nossos atos, acho tambem que a professora fez bem em falar do bullying pra concentizar todo mundo

    ResponderExcluir
  36. Nós achamos que o texto explica bem oque é o bullying,é muito errado porque maltrata as pessoas ,e nós achamos qque é errado pela não só a ocasião de xingar o individuo mas porque maltrata as pessoas.por isso nos achamos que o bullying é errado ,entao se você pratica o bullying é melhor não fazer isso!!!!:D

    By: Gabriel B.e Guilherme Casado,7ºA \o/

    ResponderExcluir
  37. eu e minha amiga lemos o texto achamos muito interesante.o bullying e uma coisa muito feia por mas que não gosta da pessoa devemos respeitar. Mariany e Sara 7a

    ResponderExcluir
  38. O BULLYNG é uma coisa que ocorre muito
    devemos achar a solução para este problema
    antes que não de para dar um fim.

    Carolina
    Thayná

    ResponderExcluir